Espaço Quanta: Compras mais simples, parceladas sem juros, influenciarão o mercado de crédito? | Rádio Panorama FM 103,5


Espaço Quanta: Compras mais simples, parceladas sem juros, influenciarão o mercado de crédito?

Hoje é comum as lojas oferecerem diversas forma de pagamento por seus produtos, algumas inclusive parcelam a compra em várias vezes “sem juros”, mas será que no longo prazo esse tipo de estratégica pode influenciar o mercado de crédito? O economista e consultor da Quanta HPDA Consultoria, Hector Gustavo Arango, fala um pouco isso.

Primeiramente é preciso entender que quando uma loja oferece um parcelamento sem juros, na verdade os juros estão embutidos no preço final que está sendo passado. Uma dúvida comum é se não seria uma estratégia melhor para a loja oferecer um desconto a vista e receber de uma vez pelo produto, no entanto é preciso perceber que às vezes é a política comercial da empresa fazer o parcelamento justamente para que o cliente volte a loja e faça novas compras.

Dessa maneira a loja compensa esse custo do crédito com uma aposta. Estatisticamente isso se confirma bastante, quando as pessoas voltam para fazer um pagamento, elas compram de novo.

Mais informações, dicas, consultas e contato com a Quanta HPDA Consultoria através do e-mail quantahpda@gmail.com ou do telefone (35) 9 8804 3970 [também WhatsApp].

Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM

Posts relacionados