Pato Fu lança segundo álbum com instrumentos infantis | Rádio Panorama FM 103,5


Pato Fu lança segundo álbum com instrumentos infantis

Sete anos atrás, quando o Pato Fu lançou o álbum Música de brinquedo, maior sucesso da banda mineira na última década, havia três crianças em cena, uma delas era Nina, única filha de Fernanda e John.

Sete anos mais tarde, Nina é uma adolescente prestes a completar 14, e o grupo volta à tona com Música de brinquedo 2. Agora não são mais as três mas 10 crianças de até 8 anos – boa parte delas filhas dos primeiros fãs do Pato Fu – participaram das gravações. O álbum, que traz o mesmo conceito do anterior – antigos hits gravados com instrumentos de brinquedo – reúne 11 faixas.

Tanto tempo depois do primeiro álbum, que rendeu shows até poucos meses atrás, ficou mais fácil ou mais difícil? “Continua sendo trabalhoso, mais ficou mais fácil”, afirma John, que pilota a produção de seu estúdio, 128 Japs, montado nos fundos de casa, na Pampulha. “

Para estar na lista do novo disco, a canção precisa obedecer alguns critérios da própria banda. A música tem que ser antiga, ter sido um sucesso e o público tem que conhecer a parte instrumental. “A graça está em reconhecer uma música antiga com os instrumentos de brinquedo”, acrescenta John. E tem ainda que ser uma canção para adultos.

Depois de muito procurar, a banda chegou a um repertório bastante diverso. Das nacionais, a seleção vai de Palco (Gil) a Mamãe natureza (Rita Lee, que teve uma música no álbum anterior, Ovelha negra), passando por Genival Lacerda (Severina xique-xique) e João Bosco (Kid Cavaquinho). Das internacionais, além do B’52s e Ricky Martin, há também Police (Every breath you take) e Rita Pavone (Datemi un martello). D’yer mak’er, o reggae do Led Zeppelin dos anos 1970, estava na lista final, mas a editora da banda inglesa não liberou a gravação.Tudo é de brinquedo no disco.

Além do Pato Fu – hoje formado por Fernanda, John e Ricardo Koctus, o núcleo-fundador, além do baterista Glauco Mendes e do tecladista Richard Neves e das crianças –, Música de brinquedo 2 conta, mais uma vez, com a participação de Groco e Ziglo. Os bonecos do Giramundo, com as vozes dos manipuladores Ulisses Tavares e Beatriz Apocalypse, que gravaram Não se vá e Severina xique-xique.

Agora com o disco pronto, o Pato Fu se prepara para um desafio ainda maior. Botar Música de brinquedo 2 no palco. A estreia será em outubro, no Sesc 24 de Maio, a recém-inaugurada unidade do Sesc no Centro de São Paulo.
Fonte: Uai

Música de brinquedo 2
•  Artista: Pato Fu
•  Gravadora: Rotomusic/Deck Disc
•  Preço sugerido: R$ 29,90 (nas lojas a partir de 11/9)

Posts relacionados