Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas e outros crimes em Itajubá e Maria da Fé, MG | Rádio Panorama FM 103,5


Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas e outros crimes em Itajubá e Maria da Fé, MG

Quinze mandados de prisão e outros 30 de busca e apreensão são cumpridos nesta quarta-feira (26) em Itajubá (MG) e Maria da Fé (MG). Segundo a Polícia Civil, os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e ataque a ônibus. Ao todo 14 pessoas foram detidas, 13 delas foram levadas para o presídio de Itajubá e uma para a delegacia da cidade.

Operação foi batizada de “Dynamis”, que em grego significa a junção de forças. O delegado regional Denirval Campos da Cruz informou que 80 policiais, integrantes de equipes de Itajubá, Pouso Alegre (MG) e São Lourenço (MG), participaram da operação. Ainda segundo o delegado regional, várias pessoas agiam no tráfico de drogas, mas não formavam uma quadrilha. “Todos eles com bastante experiência criminal e acabaram sendo presos hoje”, disse Denirval Campos.

Operação da Polícia Civil reuniu 80 policias em Itajubá (MG) e Maria da Fé (MG) (Foto: Reprodução EPTV/Edson de Oliveira) Operação da Polícia Civil reuniu 80 policias em Itajubá (MG) e Maria da Fé (MG) (Foto: Reprodução EPTV/Edson de Oliveira)

A ação contou ainda com auxílio de uma aeronave da Polícia Civil de Belo Horizonte (MG). A operação começou por volta das 3h. “Sempre que é solicitado esse apoio do departamento é fornecida toda essa logística”, relatou César Monteiro, chefe do 17º Departamento de Polícia Civil.

Durante a operação, os policiais apreenderam celulares, armas, drogas e dinheiro. Entre os detidos estão quatro menores, que segundo a polícia, são responsáveis por atear fogo em um ônibus de transporte coletivo no bairro Canaã, no último dia 28 de março. O motorista, o cobrador e os passageiros não se feriram, mas o veículo ficou destruído. O grupo ainda levou R$ 200 do caixa do ônibus.

“[Esse ataque] Foi uma retaliação em razão de uma morte que teve por acidente de trânsito. Esse ato virou um tumulto. Eles pretendiam fazer outras ações para chamar a atenção para esse acidente que acabou vitimando uma pessoa”, explicou Cruz.

Ainda de acordo com a polícia foram presos dois homens que possuem ligações com organizações criminosas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. “Os elos das facções mantinham contatos e ai determinavam alguma operações e ações deles aqui na região”, finalizou Campos.

Fonte: G1

Posts relacionados