Econômetro: Inflação se torna cada vez mais um ponto de destaque na economia | Rádio Panorama FM 103,5


Econômetro: Inflação se torna cada vez mais um ponto de destaque na economia

Renda Vermelho com tendência de laranja.

 

Com a questão política tomando conta das mídias, não há novidades com relação à renda para essa semana. Apenas foi divulgado mais um relatório da Focus, que mede a expectativa com relação a esse pilar da economia e, infelizmente, ela voltou a cair com relação à ultima mensuração, tanto para PIB 2017 quanto para o PIB 2018.

 

Emprego Vermelho com tendência de manutenção.

 

Também não há dados novos com relação ao emprego, que ainda segue de maneira atrasada a renda.

 

Inflação Verde com tendência de manutenção.

 

A inflação se torna cada vez mais um ponto positivo na economia. Mais uma vez citando o boletim Focus do Banco Central, a expectativa do mercado é de uma inflação ainda mais baixa, se aproximando de 3% em 2017. Se há algum elogio para a política econômica adotada ele vai para o controle inflacionário, muito importante para manter o valor da moeda.

 

Contas Públicas Vermelho com tendência de manutenção.

 

As contas públicas continuam no vermelho e não há novidades. Alguns ajustes que o Governo havia dado como certos foram deixados de lado no curto prazo por conta da instabilidade absurda que o Brasil vive na política.

 

Comércio Exterior Azul com tendência de manutenção.

 

O comércio exterior continua dando resultados cada vez melhores e a sua cor é a melhor possível dentro do Econômetro. A situação é muito positiva em todos os aspectos, inclusive investimento externo direto e principalmente na balança comercial.

 

O destaque desta semana se refere ao fluxo monetário em termos de investimento, que dá uma ideia de como os países de fora percebem a economia brasileira. Por exemplo, por incrível que pareça, o país teve entrada líquida de investimento na conta financeira no mercado de capitais brasileiros.

 

ECONOMIA Vermelho com tendência de laranja.

 

A economia continua no vermelho com poucas mudanças, mas mudanças positivas.

Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM

Posts relacionados